Runas: O Que É, Como Funciona E Quais São Os Benefícios


O alfabeto rúnico é uma antiga língua literária germânica, que foi usada em toda a Europa do Norte. As runas formam um conjunto de 24 antigos símbolos alfabéticos, que também carregam um significado mágico e profético, utilizado como ferramenta de adivinhação e probabilidade.

Como oráculo que ajuda a prever o futuro, as Runas estão entre os mais antigos da história humana. Os runalentes, leitores de runas ou mestres em runas usaram as pedras rúnicas para invocar a magia, curar os doentes, proteger rituais sagrados e ressuscitar os mortos. As Runas também tiveram um papel importante na criação de profecias.

 

Da Mitologia Para o Uso Moderno

O primeiro alfabeto rúnico foi modelado após a criação do alfabeto latino, e é provável que tenha surgido pela primeira vez no norte da Europa entre as tribos germânicas.

O povo mais comumente associado às runas são os Normandos, dentro deles, os Vikings. Inúmeros artefatos, lápides e vasos foram encontrados com esculturas de runas sobre eles. As tribos usaram esses objetos para se comunicar, rezar e determinar a propriedade.

Mensagens rústicas foram encontradas com a escrita rúnica. As letras exatas do alfabeto rúnico têm inúmeras variações, e demorou algum tempo antes de os pesquisadores poderem concordar sobre como definir sua leitura (a interpretação final era da esquerda para a direita).

Há evidências de que pessoas antigas escreveram feitiços, orações e invocações em runas, mas usá-las para fins de adivinhação só veio depois.

As Runas ressurgiram no neopaganismo do século 20, mas o processo de adivinhação rúnica conhecido foi aprimorado por Ralph Blum nos anos 80, com The Book of Runes. Vários autores preferem trabalhar o termo probabilidade ou potencial.

Desde então, passou por várias atualizações e outros autores da linha esotérica ofereceram suas próprias interpretações bem diferentes da capacidade de adivinhação ou probabilidade do alfabeto.

Assim como existem diferentes alfabetos e significados de Runas, existem várias maneiras de fazer sua leitura.

 

O Que São as Runas

São 24 letras de um alfabeto ocidental de dois mil anos, esculpidas em um conjunto de pedras de argila, com a quarta pedra deixada em branco para representar o Incognoscível, o Divino.

Essas 25 Runas representam a maioria dos principais temas da vida: Alegria, Parceria, Perturbação, Paralisia, Movimento, Defesa, Jornada, Fertilidade, Crescimento, Colheita, o Divino, etc.

Existem diferentes tipos de pedras de Runa, dependendo do alfabeto que você escolher seguir: Anglo-Saxon Futhorc, Cirth, Elder Futhark, Runas góticas, Runas húngaras, Turkic, Futhork mais novo. Elder Futhark é o alfabeto rúnico emergente em popularidade; também é conhecido como o alfabeto com o “espaço em branco“.

Lançando as runas

Além de cada símbolo de runa ser uma letra do alfabeto, as pedras também têm significados simbólicos. Alguns significados são bem tradicionais, típicos da rotina normanda ou viking. Mas há também a intenção e a relevância por trás dos símbolos.

Por exemplo, no alfabeto Elder Futhark:

  • Fehu, F, significa gado doméstico ou riqueza
  • Uruz, U, significa um boi selvagem
  • Thurisaz, T, significa um espinho ou um gigante
  • Hagalaz, H, significa granizo
  • Ansuz, A, significa um deus ancestral
  • Raidho, R, significa vagão ou carruagem
  • Kenaz, K, significa um farol ou uma tocha

Quando você joga as runas, você não está adivinhando. A ideia é que, quando faz uma pergunta ou pensa em um problema, suas mentes consciente e inconsciente estão concentradas.

Quando as runas são lançadas na sua frente, elas não são totalmente aleatórias, mas são escolhas feitas pelo seu subconsciente.

 

Onde Usar as Runas

As runas podem ser usadas para orientá-lo com relação a seus problemas mostrando o que é provável que aconteça. Mesmo sendo considerada uma forma de adivinhação, as runas não oferecem respostas exatas ou dão conselhos.

As pedras oferecem variáveis ​​diferentes e sugerem como você pode se comportar se o evento ocorrer. As runas são conhecidas por insinuar respostas, mas deixando você descobrir os detalhes, onde a intuição é útil.

Os runalentes ou runólogos reconhecem que o futuro não é resolvido e que os indivíduos têm o poder de seguir seu próprio caminho e tomar suas próprias decisões. Então, se você não gosta da orientação que uma leitura de runas fornece, você tem o poder de mudar sua direção ou seu caminho e seguir uma rota diferente.

As runas podem ser usadas em muitas situações diferentes. Por exemplo, uma das ocasiões em que pode ser útil consultar as runas é se você estiver em uma situação em que tenha informações limitadas ou só pode ver uma imagem incompleta. As runas ajudariam a oferecer outras múltiplas possibilidades.

Seja qual for o método que você usa, mantenha sua pergunta ou problema claramente em sua mente enquanto você joga suas runas.

Lembre-se que fazer uma leitura de Runas não quer dizer que está prevendo o futuro ou obtendo respostas definitivas. Trata-se de procurar possíveis causas e efeitos e ver resultados potenciais.

Qual o tipo de runas que eu preciso?

As runas podem ser feitas de diferentes materiais, incluindo madeira, pedra, seixos, cristais, ossos ou mesmo metal. Um conjunto simples será suficiente para começar o aprendizado.

No entanto, uma vez que você praticou por um bom tempo e desenvolveu paixão pelas runas, é provável que irá escolher e comprar um conjunto especial.

De qualquer forma, o material em que as runas são feitas é uma escolha muito pessoal e nada tem a ver com o que você faz com elas. Na verdade é isso que realmente importa.

Quando você compra um conjunto de runas, elas virão frequentemente com um folheto de instruções que explica o que é cada pedra, o que o símbolo representa e como isso pode ser interpretado.

Leitura de Runas

Qual é a melhor maneira de usar suas runas? Isso depende de você. Aqui estão alguns métodos comuns:

  • Método # 1: Com as runas em sua bolsa, feche seus olhos, concentre-se no que você quer uma resposta (situação passada, situação atual ou situação futura) e escolha uma runa da bolsa como sua resposta.
  • Método # 2: Lance suavemente as runas da bolsa para uma superfície macia ou pano sobre uma mesa, enquanto pensa no que deseja uma resposta (situação passada, situação atual ou situação futura) e a(s) runa(s) que mais se destaca(m) para você é a sua resposta.
  • Método # 3: Coloque as runas na mesa e deixe sua mão passar pelas pedras lentamente enquanto se concentra no que deseja uma resposta (situação passada, situação atual ou situação futura). Use sua mão esquerda se você for destro ou sua mão direita se você for canhoto. Você sentirá a runa que contém a resposta à sua pergunta.
  • Método # 4: Com os olhos fechados e, em um estado de espírito neutro, retire três runas da bolsa e alinhe-as. A primeira runa é uma resposta para uma situação passada, a segunda é uma resposta para uma situação presente e a última é uma resposta para uma situação futura.

 

 

Fonte: The Book of Runes, Rachel Newcombe, WellBeing


Gostou disso? Compartilhe com os seus amigos!

O Que Você Achou Desse Artigo?

horrível horrível
0
horrível
confuso confuso
0
confuso
fraco fraco
0
fraco
divertido divertido
0
divertido
geeky geeky
0
geeky
amei amei
1
amei
kkkkk kkkkk
0
kkkkk
nossa! nossa!
0
nossa!
ótimo ótimo
0
ótimo
Therapyas

Somos mais que um site ou blog, somos uma Comunidade, somos uma Tribo. Formamos uma Equipe que deseja transformar o portal Therapyas é um ponto de encontro entre consumidores de produtos e serviços no segmento de Saúde & Bem Estar, praticantes, profissionais e empresas focadas em terapias holísticas, integrativas e complementares. E-mail: info@therapyas.com.br Whatsapp: (15) 98159-9000

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha um Formato
Artigo
Escreva um texto básico que pode ser incorporado com fotos e vídeos
Quiz Personalizado
Série de perguntas que pretende revelar algo sobre a personalidade do internauta
Votação
Cria uma votação para tomar decisões ou determinar opiniões
Lista
Crie um Artigo Típico de Lista com Itens

Send this to a friend