Alguns Processos Traumáticos Chamados De Problemas Da Coluna

Cervicalgia, Lombalgia e Sacralgia podem ser tratadas com a terapia combinada da Liberação muscular terapêutica e Quiropraxia.


Tomando o pescoço como um dos pontos de partida, podemos começar dizendo que o início de um processo traumático chamado de problema da coluna pode se iniciar com apenas um certo desconforto que não chega a ser dor, por isto passando desapercebido. este sintoma desaparece e retorna de tempos em tempos, sem que a pessoa note que, aos poucos e de forma gradativa, ele vai se tornando mais frequente e o que era apenas um desconforto passa a ser sentido como uma fisgada ou uma reação de contração, já apresentando ,então, uma sensação de dor que também desaparece e retorna, mas que não causa preocupações.

Esta fase inicial do mal pode levar meses e até anos para chegar a um estágio preocupante. As dores passam a ser mais assíduas e de maior intensidade, abrangendo uma região maior, assim, o que parecia ter estacionado progride de forma lenta e, sempre seguindo sua escalada evolutiva, passa a apresentar sintomas de dor nos movimentos do pescoço e dos braços, depois atingindo os nervos cranianos. Neste estágio o mal apresentará sintomas inúmeros, como tontura, pressão na nuca, dores de cabeça, possíveis perturbações visuais e auditiva, náuseas, redução funcional do pescoço, da articulação do ombro (escápula umeral), falta de força nos braços e dormência nas mãos. É claro que a pessoa não manifesta todos estes sintomas ao mesmo tempo, sendo a quantidade dos mesmos proporcional à evolução do mal e dependendo dos nervos atingidos.

O mesmo critério é aplicado à região lombro-sacral, cujos sintomas, além de se fazerem sentir nas costas ou região lombar, atingem as coxas, joelhos, pés, pernas, incluindo-se a região coxo-femoral. Para alguns, os movimentos de sentar ou levantar provocam dores agudas, outros as sentem caminhando ou estando parados de pé.

Rafael Leandro Hakim é Quiropraxista, Massoterapeuta e Acupunturista. Realiza tratamentos para Cervicalgia, Lombalgia e outras afecções da coluna vertebral. Contato: (51) 9 9416-3156


Gostou disso? Compartilhe com os seus amigos!

O Que Você Achou Desse Artigo?

horrível horrível
0
horrível
confuso confuso
0
confuso
fraco fraco
0
fraco
divertido divertido
0
divertido
geeky geeky
0
geeky
amei amei
0
amei
kkkkk kkkkk
0
kkkkk
nossa! nossa!
0
nossa!
ótimo ótimo
1
ótimo

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha um Formato
Artigo
Escreva um texto básico que pode ser incorporado com fotos e vídeos
Quiz Personalizado
Série de perguntas que pretende revelar algo sobre a personalidade do internauta
Votação
Cria uma votação para tomar decisões ou determinar opiniões
Lista
Crie um Artigo Típico de Lista com Itens

Send this to a friend