Qual foi o inimigo que Davi não venceu?

Talvez Davi seja o mais improvável dos heróis bíblicos. Pequeno, fraco, menosprezado pelos irmãos e por seu pai.


Foi escolhido por Deus para ser Rei de Israel quando ainda era um garoto. De um menino raquítico, surgiu um guerreiro. Foi o rei que mais guerras travou em solo israelita.

Davi se tornou o homem mais poderoso de Israel, mas alguma coisa dentro dele ainda não havia superado a forma como era visto na infância. E foi por isso que, ao desejar a mulher de Urias, quis possuí-la a qualquer custo, pois algo em seu inconsciente ainda lhe dizia que ele era apenas um pequeno pastor de ovelhas, e que nunca teria de seu pai o mesmo olhar que ele direcionava a seus irmãos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Não ressignificar o passado não impede que conquistemos lugares altos na nossa vida. Podemos até conquistá-los, mas corremos o risco de colocar tudo a perder devido a uma má decisão. Um acontecimento ruim perdido na nuvem de nossas lembranças pode influenciar nossas decisões no futuro.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Mas, então, o que é necessário para remediarmos tais consequências? Nenhum de nós está imune a fatos que não gostaríamos que tivessem ocorrido, não é mesmo? E todos concordam que a máquina do tempo ainda não foi inventada! Diante disso, o que nos resta é alterarmos o significado que damos a determinada situação que nos incomodou e que ainda surge na escuridão para nos assombrar, eventualmente.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
No caso de Davi, todos sabem que se não fosse Golias em seu caminho, talvez tudo ocorresse de forma diferente. E foi justamente a sua desvantagem física na época, que o fez criar uma estratégia para vencer a luta e se tornar conhecido na terra de Israel.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ok! Mas no que isso o ajudaria a ressignificar o trauma de não ser um guerreiro tão forte como os irmãos? Simples! Se ele fosse tão forte como os irmãos, talvez tivesse confiado somente na força de seu braço e, fatalmente, teria perdido a luta. Nesse caso, a fraqueza de Davi foi sua força.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Porém, o libertador disso tudo é o perdão. Mais importante que o perdão ao “agressor” é o perdão a si mesmo. Pois até do ato de adultério de Davi, após todas as amargas consequências, pôde-se colher algo de positivo. De Batseba nasceu Salomão, o homem mais rico e sábio que já habitou neste mundo. Mas, isso é assunto para outro texto!


Gostou disso? Compartilhe com os seus amigos!

O Que Você Achou Desse Artigo?

horrível horrível
0
horrível
confuso confuso
0
confuso
fraco fraco
0
fraco
divertido divertido
0
divertido
geeky geeky
0
geeky
amei amei
0
amei
kkkkk kkkkk
0
kkkkk
nossa! nossa!
0
nossa!
ótimo ótimo
0
ótimo
Davi Emmerick

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha um Formato
Artigo
Escreva um texto básico que pode ser incorporado com fotos e vídeos
Quiz Personalizado
Série de perguntas que pretende revelar algo sobre a personalidade do internauta
Votação
Cria uma votação para tomar decisões ou determinar opiniões
Lista
Crie um Artigo Típico de Lista com Itens

Send this to a friend