Numerologia: O Que É, Como Funciona E Quais São Os Benefícios


A numerologia é a linguagem universal dos números. Ao dividir os padrões do universo em números, somos capazes de descobrir informações sobre o mundo como um todo, bem como para cada indivíduo.

 

Existem 3 teorias principais no campo da narração do futuro: astrologia, quiromancia e numerologia. Se acreditarmos que há um momento para o nascimento e o momento da morte, então, como uma sequência lógica, devemos acreditar que há um momento para cada evento da vida do nascimento à morte.

O numerologista ou numerólogo (pessoa que interpreta os números) usa números como aspecto chave para os comportamentos humanos. A numerologia é uma das ciências preditivas. Existem nove planetas que têm maior influência na vida humana e a cada um deles foi atribuído um número específico.

No momento em que a pessoa nasce, ela é governada por um certo planeta principal e o planeta secundário é administrado pelos números alocados a esses planetas. Ele começa assim a irradiar as vibrações desse número ou do planeta que lhe governa.

Sua fisiologia, pensamento, razão, emoções, ambições, gostos, desgostos, saúde, carreira, etc., são todos dominados pelo número ou planeta que ele representa.

 

Como Surgiu a Numerologia

Pitágoras, o matemático grego que viveu de 569-470 aC, é considerado o Pai da Numerologia Moderna. As origens reais da numerologia são anteriores a Pitágoras, sendo a mais popular a Kabbalah hebraica.

No século 20, a velha disciplina reaparece com a série de livros publicados a partir de 1911-1917 por L. Dow Balliett e reforçada nos anos 30 por Florence Campbell.

Nas décadas seguintes, uma rica literatura foi produzida e ficou disponível para o público. Na verdade, se você olhar nos últimos 90 anos, parece que a disciplina mudou rapidamente. Talvez tudo isso fosse conhecido em um momento muito anterior, porém ficou esquecido ou escondido por bastante tempo.

De onde a numerologia – como disciplina – surgiu e como aconteceu ainda é um mistério, como acontece com muitas filosofias antigas. O Egito e a Babilônia são os lugares onde existem os primeiros registros escritos da numerologia.

Outras evidências da história da numerologia mostram que ela foi usada há milhares de anos na Roma, China, Grécia e Japão.

Moderna Numerologia

A numerologia é proeminente no discurso literário de Sir Thomas Browne, em O Jardim de Cyrus (1658). Ao longo de suas páginas, o autor tenta demonstrar que o número cinco e o padrão Quincunx relacionado podem ser encontrados em todas as artes, no design e na natureza – particularmente na Botânica.

A moderna Numerologia tem vários antecedentes. O livro de Ruth A. Drayer, Numerology, The Power in Numbers fala, no início do século 20, sobre como a Sra L. Dow Balliett combinou o trabalho de Pitágoras com as referências bíblicas.

Juno Jordan, aluno de Balliett, ajudou a numerologia a se tornar o sistema hoje conhecido como pitagórico, embora o próprio Pitágoras não tivesse nada a ver com o sistema.

Ao publicar The Romance in Your Name em 1965, Jordan forneceu um sistema para identificar o que ele chamou de influências numerológicas chaves em nomes e datas de nascimento que permanecem usados até ​​hoje.

Outros numerologistas, incluindo Florence Campbell (1931), Lynn Buess (1978), Mark Gruner (1979), Faith Javane e Dusty Bunker (1979), Kathleen Roquemore (1985), expandiram o uso da numerologia para avaliar a personalidade ou os eventos. São diferentes escolas de numerologia com vários métodos para aplicação.

 

O Que É Numerologia

A numerologia é o estudo dos números e a forma oculta em que refletem certas aptidões e tendências de caráter, como parte integrante do plano cósmico. Cada letra possui um valor numérico que fornece uma vibração cósmica relacionada.

A numerologia é vista como a linguagem universal dos números. Se você está familiarizado com a Astrologia, então pode entender melhor o sentido da Numerologia, que usa um método diferente para obter informações sobre sua vida: os Números.

Esta ciência preditiva entende que há uma relação do Universo e um sistema numérico matemático que, uma vez desdobrado, resulta em elementos básicos, que são números.

Em termos simples, a numerologia é o estudo dos números em sua vida. Ela pode ser usada para descobrir informações sobre o ambiente e a coletividade e também sobre cada indivíduo.

A soma dos números em sua data de nascimento e a soma do valor derivado das letras no nome, por exemplo, fornecem uma inter-relação de vibrações. Esses números mostram muito sobre caráter, propósito na vida, o que motiva e onde os talentos podem surgir.

Os especialistas em Numerologia usam os números para determinar o melhor momento para movimentos e atividades importantes na vida. A Numerologia é usada para decidir quando investir, se casar, viajar, mudar de emprego ou de residência.

Como a ideia por trás da Numerologia é que o Cosmos e sua vida são afetados por sua data de nascimento, é utilizado esse fator para encontrar seu número de caminho de vida.

Este número de caminho de vida descreve seus traços e personalidade e quem você é. Ele também descreve todas as oportunidades ou desafios que você pode enfrentar, bem como quaisquer lições que você possa ter que aprender ao longo do caminho.

 

Como Funciona a Numerologia

A Numerologia desperta sempre perguntas, de curiosos a interessados, principalmente “se funciona”, “por que isso funciona” e “como funciona”. A seguir estão algumas das principais questões levantadas sobre a Numerologia:

  • Que Tipo de Respostas a Numerologia Pode Oferecer? Numerologia é uma ferramenta de autoajuda que pode revelar muito sobre seu caráter pessoal e sua vida como um todo. De muitas maneiras, a Numerologia pode ou não prever o seu futuro. Enquanto seus ciclos de Numerologia indicam oportunidades e desafios, alegrias e dores que surgirão ao longo de diferentes períodos de sua vida, a maneira como você optar por lidar com essas ocorrências, em qualquer momento, ainda depende de você.
  • Então, a Numerologia é Matemática? A Numerologia é uma ciência dos números, mas envolve apenas a matemática simples. Tem mais a ver com as “personalidades” de cada número, e como cada traço desse número altera o sabor de sua vida, dependendo de onde ele aparece em sua Numerologia pessoal – e de que forma aparecem.
  • A Numerologia é Baseada Apenas na Minha Data de Nascimento? Seu gráfico de Numerologia pessoal baseia-se principalmente em duas coisas: sua data de nascimento e o nome que você recebeu ao nascer, mas também leva em consideração o nome que você usa hoje. Alguns números e ciclos em seu gráfico de Numerologia são derivados de sua data de nascimento, enquanto outros vêm das letras do seu nome de nascimento. De acordo com a Numerologia, o nome que você recebeu foi o nome perfeito para você – o nome que você realmente deveria ter. É muito comum, entretanto, apelidos, pseudônimos e até nomes artísticos e grafias diferenciadas do nome serem calculadas e definidas com base na Numerologia.
  • O Que Meu Nome Tem a Ver Com a Numerologia? Grande parte da sua Numerologia é baseada em seu nome – seu nome de nascimento desempenha um papel fundamental no seu gráfico de Numerologia pessoal, mas o nome que você usa hoje afeta a pessoa que você está enviando para o mundo. Você deve mudar seu nome após o casamento ou o divórcio? A ortografia do seu nome afeta sua fortuna na vida? A Numerologia contém estas respostas.
  • Qual é o Número do Meu Caminho de Vida? O seu número de caminho de vida é o número mais importante em todo o seu gráfico de Numerologia! Com base na sua data de nascimento que é única e singular, o seu número do caminho de vida é estabelecido e segue com você durante toda sua vida.
  • Qual a Diferença Entre um Caminho de Vida, Expressão, Número de Desejo do Coração, etc? Seu gráfico pessoal de Numerologia está cheio de números que influenciam todas as facetas de sua personalidade e fases de sua vida. Enquanto o seu Caminho de Vida, Expressão, Desejo do Coração e outros números se combinam para criar a imagem completa de você, cada número individual representa uma parte diferente e específica de você e sua vida.
  • A Numerologia pode Determinar a Compatibilidade Romântica? Pode! Seu número pessoal de Caminho de Vida revela o estilo de sua vida, pensamentos, padrões de comunicação e muito mais. Ao comparar e contrastar os estilos de cada número do Path Life (Caminho de Vida), algumas combinações funcionam bastante bem – enquanto outras devem ser evitadas.
  • O Que Significa Quando Vejo o Mesmo Número em Todos os Lugares Que Eu Olho? Os números repetitivos e que  repetem na vida são a maneira da Numerologia de orientá-lo para a informação que você pode estar perdendo ou as lições que você ainda não aprendeu.
  • O Que Está em Jogo Com a Numerologia? Os números durante qualquer Ciclo Universal ou Pessoal sugerem o que pode estar reservado para você e para o resto do mundo durante um determinado mês, ano ou fase de sua vida.

 

Controvérsias e Curiosidades

Até hoje, os numerólogos discordam de diversos tópicos tratados na Numerologia Moderna e especialistas em vários campos têm diferentes opiniões sobre alguns fatores-chave.

Por exemplo, em relação aos números mestres. Tradicionalmente, eles eram 11 e 22, mas hoje alguns também incluem 33 e 44 na lista. Além disso, alguns até incluem números de 2 dígitos, juntamente com números de três dígitos que têm valores repetitivos como números mestres.

Aqui estão 13 Fatos Práticos Que Você Deve Saber Sobre Numerologia:

1.) Os números que você recebe através da Numerologia incluem características positivas e negativas, mas ambas devem ser reconhecidas. Tudo pode ajudar com diferentes aspectos da vida, como carreira, negócios, saúde e amor.

2.) Os números mestres em Numerologia são 11, 22 e 33.

3.) Seu fator numerológico pode ser usado como seu “guia de vida” e pode ajudar com quaisquer obstáculos que você possa enfrentar.

4.) Com a Numerologia, você pode encontrar os pontos fortes e fracos de um indivíduo e seus objetivos de vida.

5.) Existem vários números diferentes que você encontra pela Numerologia, como o número do Plano de Vida, Número de Expressão, Números Essenciais, etc.

6.) Caso algo mude sua vida (por exemplo, casamento, separação, abertura de empresa, mudança de país etc), você ainda pode usar seus números básicos. Mas eles serão considerados em um segundo gráfico usado especificamente para nomes alterados.]

7.) Tenha em mente que o nome pelo qual você foi registrado em seu certificado de nascimento ainda traz efeitos profundos sobre sua personalidade e destino. Isso ocorre porque em numerologia, os números principais são iguais – independentemente do que são.

8.) Seus números de pontuação possuem características negativas e positivas e você não devem ignorá-los em qualquer caso, pois são essenciais na determinação dos aspectos numerológicos com significados em qualquer aspecto da sua vida. Eles incluem amor, carreira, saúde, negócios e outros.

9.) Você pode calcular seu número de caminho de vida, que é geral e específico. Para fazer isso, você precisa apenas dos dígitos em sua data de nascimento, somados até obter um número específico (de 1 a 9). Esse número que você obtém pode ser usado para descrever a direção geral ou a tendência de sua vida.

10.) Os períodos mais curtos em sua vida também são usados ​​e podem ajudá-lo a entender a experiência que você ganhou no passado ou que ganhará no futuro próximo. São basicamente horários fundamentais de sua vida.

11.) Os dados de numerologia referentes ao ano, mês e dia do nascimento compõem compõem o conjunto para determinar os desafios que você encontra desde sua data de nascimento.

12.) Seus fatores numerológicos podem atuar como seu “guia de vida” e podem ajudá-lo a se preparar para certas experiências que você precisa enfrentar.

13.) Se números fatais estiverem presentes em seu gráfico de numerologia, as chances são de que tenha acontecido um abuso em uma de suas vidas anteriores em contraposição à sua vida atual. Se eles aparecem no seu Caminho de Vida, os números mencionados irão influenciar todos os aspectos de sua existência.

Todas as explicações deste artigo podem ajudá-lo a apreciar a Numerologia e, possivelmente, incentivá-lo a experimentá-la você mesmo. Lembre-se, não precisa ser complicado e você sempre pode contratar numerologistas profissionais para realizar estas leituras.

Aplicar a Numerologia é uma ótima experiência que vale o resultado e, se bem feita, pode mudar a sua vida para melhor.

Fonte: Katherine Hurst, Numerologia.com, NumeroWorld


Gostou disso? Compartilhe com os seus amigos!

O Que Você Achou Desse Artigo?

horrível horrível
0
horrível
confuso confuso
0
confuso
fraco fraco
0
fraco
divertido divertido
0
divertido
geeky geeky
0
geeky
amei amei
2
amei
kkkkk kkkkk
0
kkkkk
nossa! nossa!
0
nossa!
ótimo ótimo
1
ótimo
Therapyas

Somos mais que um site ou blog, somos uma Comunidade, somos uma Tribo. Formamos uma Equipe que deseja transformar o portal Therapyas é um ponto de encontro entre consumidores de produtos e serviços no segmento de Saúde & Bem Estar, praticantes, profissionais e empresas focadas em terapias holísticas, integrativas e complementares. E-mail: info@therapyas.com.br Whatsapp: (15) 98159-9000

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha um Formato
Artigo
Escreva um texto básico que pode ser incorporado com fotos e vídeos
Quiz Personalizado
Série de perguntas que pretende revelar algo sobre a personalidade do internauta
Votação
Cria uma votação para tomar decisões ou determinar opiniões
Lista
Crie um Artigo Típico de Lista com Itens

Send this to a friend