EFT e Optimal EFT: o que são e como podem transformar sua vida

As duas técnicas podem tratar doenças físicas e emocionais, dentre outros, assim como melhorar a performance profissional, esportiva e artística.


O EFT – Emotional Freedom Techniques (Técnicas de Libertação Emocional), também conhecido no Brasil como acupuntura emocional sem agulhas, é uma técnica de cura que utiliza toques em pontos de acupuntura associados a princípios da psicologia para o tratamento de traumas, fobias, ansiedade, estresse, abusos, vícios, compulsões, doenças físicas e emocionais, dentre outros, assim como melhorar a performance profissional, esportiva e artística.

Este método terapêutico foi criado pelo americano Gary Craig em 1995. Ele é  revolucionário porque parte do princípio de que, independente da questão sendo trabalhada, há sempre eventos emocionais não solucionados envolvidos. Além disso, considera que a causa de todas as emoções negativas é uma ruptura no sistema energético do corpo, por isto se utilizam os toques em certos pontos de meridianos de acupuntura, de forma a realinhar o sistema energético.

Já o Optimal EFT é o aperfeiçoamento da técnica original, também criado pelo Gary Craig e lançado oficialmente em 2017. Felizmente pude acompanhar parte do desenvolvimento desta técnica por meio de webinários realizados pelo Gary Graig em 2015, sendo que de imediato pude comprovar sua eficiência. Por ser uma técnica criada recentemente, ainda são poucos os terapeutas que a conhecem e estão qualificados para aplicá-la e ensiná-la aos seus clientes.

Ao invés de utilizar os toques, o Optimal EFT utiliza um processo rápido de meditação, em que nos conectamos ao nosso Terapeuta Interior, que é a força interna que temos dentro de cada um de nós, a qual podemos chamar de amor incondicional, que é capaz de realizar a “limpeza” das emoções negativas. Desta forma, a técnica original foi potencializada, por estar ainda mais alinhada com os princípios da física quântica.

O EFT e o Optimal EFT podem ser tanto autoaplicados, para questões mais simples e/ou como ferramenta de limpeza emocional diária, quanto serem feitos por terapeutas bem treinados, que conseguirão descobrir com mais facilidade as raízes mais profundas do que nos bloqueia (isto é, nossas crenças limitantes) para que possam ser dissolvidas. As duas técnicas podem ser usadas separadamente ou em conjunto (como costumo utilizar), mas tudo depende do terapeuta sentir junto com o cliente o que será melhor para o processo de cura. Desta forma, o trabalho com um terapeuta potencializa e agiliza os resultados.

O EFT e principalmente o Optimal EFT são ferramentas poderosas que farão você subir a escada para os milagres.


Gostou disso? Compartilhe com os seus amigos!

O Que Você Achou Desse Artigo?

horrível horrível
0
horrível
confuso confuso
0
confuso
fraco fraco
0
fraco
divertido divertido
0
divertido
geeky geeky
0
geeky
amei amei
4
amei
kkkkk kkkkk
0
kkkkk
nossa! nossa!
0
nossa!
ótimo ótimo
1
ótimo

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha um Formato
Artigo
Escreva um texto básico que pode ser incorporado com fotos e vídeos
Quiz Personalizado
Série de perguntas que pretende revelar algo sobre a personalidade do internauta
Votação
Cria uma votação para tomar decisões ou determinar opiniões
Lista
Crie um Artigo Típico de Lista com Itens

Send this to a friend