Usar uma abordagem específica para a leitura de tarô depende do nosso objetivo. Vamos começar a partir da base que todos os leitores querem ajudar. E há muitas maneiras de fazer isso.
Nosso objetivo pode ser ajudar a pessoa a entender e resolver os problemas de sua vida que estão bloqueados ou que trazem algum tipo de sofrimento. No entanto, uma pessoa não é uma soma de questões geralmente relacionadas à saúde, trabalho, dinheiro e relacionamentos.
Um problema aparentemente econômico pode estar enraizado na falta de autoestima. Eu acho que a grande maioria, se não todos os problemas, dificuldades e frustrações que ocorrem na vida tem uma raiz, a desconexão com nosso verdadeiro eu e propósito: ajudar-nos a crescer.
Então, por que não ir à raiz, fazer nosso objetivo o de ajudar a pessoa a crescer, isto é, conectar-se e ser mais ela mesma.
Podemos passar muitas sessões de tarô tentando eliminar impedimentos e bloqueios que dificultam nossos consulentes de atingirem suas metas, porém enquanto eles não se sintonizarem consigo mesmos, enquanto essas metas forem viagens do ego ou mente, continuarão a aparecer novas dificuldades e problemas.
Se, tal como proposto pelo Tarot Terapêutico, que criei em 1987, vamos nos concentrar na pessoa para identificar e ajudar a neutralizar os padrões de comportamento crônico que a impedem de ser ela mesma, e ao mesmo tempo revelar o que o verdadeiro eu quer, estaremos ajudando nossos consulentes a crescer e, como efeito colateral, eles resolverão seus problemas conflitantes.
Escrito por Veet Pramad (12/7/2018).
0 Comentários