O que são as Terapias Holísticas?


Muitas vezes me deparo com vários questionamentos e, algumas vezes, com pessoas que tentam denegrir a imagem do profissional que atua como terapeuta holístico.

Portanto, decidi esclarecer o que é a profissão para quem tem interesse em se informar melhor.

Vamos começar entendendo o significado das palavras:

Psico: Elemento de composição de palavras que traz consigo a ideia de mente ou espírito.
Etimologia (origem da palavra psico). Do grego psykhé, “alma”.

Terapia: Tratamento que busca amenizar ou acabar com os efeitos de uma doença (física, psíquica, espiritual etc); terapêutica.

Holística: Que busca entender os fenômenos ou a realidade por completo, e não somente como resultado da união de suas partes; que analisa e entende algo por inteiro. Tratamento que analisa a pessoa como um todo, não somente como um conjunto de seus sintomas.

Portanto, podemos dizer, resumidamente, que Psicoterapia Holística é a terapêutica (tratamento) que aborda todas as dimensões do indivíduo (física, mental, emocional, espiritual e/ou energética), focando o tratamento no doente e não na doença, reintegrando o homem, restabelecendo a harmonia e o equilíbrio entre os diversos centros de força (chakras), buscando o reequilíbrio dos corpos sutis e trazendo saúde. É a terapia da alma.

O Terapeuta Holístico geralmente atua agregando técnicas das terapias holísticas e naturais com o embasamento nos conceitos de vários teóricos da espiritualidade e psicologia para a compreensão do aparelho psíquico e energetico/espiritual de uma maneira mais abrangente. Buscando o despertar do autoconhecimento, melhora do bem-estar, trazendo mais ânimo, entendimento sobre pensamentos, emoções e sentimentos, além de mostrar o poder da autocura no indivíduo, ensinando que cada um é responsável por sua vida e saúde integral.

Então, por que escolher fazer as terapias holísticas e alternativas? O que é? Como funciona? O que você está buscando???

São crescentes as evidências científicas de que nossas crenças e emoções negativas geram doenças físicas, mentais e emocionais e nos bloqueiam de realizar algo que nos faz pleno e feliz.

Precisamos liberar ressentimentos e tristezas antigas, culpas e medos profundos e resgatar a nossa capacidade inata de expressão plena de nossa essência para poder viver a vida em seu potencial máximo!

Certamente você já ouviu alguém dizer que tudo no universo é energia, frequência e vibração. E essa não é uma teoria vazia. Muito pelo contrário. Segundo a física quântica, vivemos num mundo de energias e vibrações que manifestam o mundo físico.

E isso explica o motivo pelo qual as crenças e emoções negativas geram as doenças físicas, mentais e emocionais, bloqueando a realização das ações que levam à felicidade plena.

E a chave para mudar esse padrão estão nas Terapias Holísticas, Alternativas e Quânticas – São as Terapias da Nova Era.

Sandra Pereira
Terapeuta Holística Reencarnacionista
51 984 060 722 – Whatsapp
Atua no Espaço Renascimento no Bairro Passo D’Areia em Porto Alegre/RS


Gostou disso? Compartilhe com os seus amigos!

O Que Você Achou Desse Artigo?

horrível horrível
0
horrível
confuso confuso
0
confuso
fraco fraco
0
fraco
divertido divertido
0
divertido
geeky geeky
0
geeky
amei amei
0
amei
kkkkk kkkkk
0
kkkkk
nossa! nossa!
0
nossa!
ótimo ótimo
0
ótimo
Therapyas

Somos mais que um site ou blog, somos uma Comunidade, somos uma Tribo. Formamos uma Equipe que deseja transformar o portal Therapyas é um ponto de encontro entre consumidores de produtos e serviços no segmento de Saúde & Bem Estar, praticantes, profissionais e empresas focadas em terapias holísticas, integrativas e complementares. E-mail: info@therapyas.com.br Whatsapp: (15) 98159-9000

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha um Formato
Artigo
Escreva um texto básico que pode ser incorporado com fotos e vídeos
Quiz Personalizado
Série de perguntas que pretende revelar algo sobre a personalidade do internauta
Votação
Cria uma votação para tomar decisões ou determinar opiniões
Lista
Crie um Artigo Típico de Lista com Itens

Send this to a friend